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Como configurar email no Microsoft Outlook 2007?
1. Abra seu Microsoft Outlook 2007, e clique no menu "Ferramentas > Configurações de Conta".
2. Na janela, "Assistente de Configuração", selecione na guia "E-mail > Novo".
3. Marque a opção "Definir manualmente as configurações do servidor" e clique no botão "Avançar".
4. Selecione a opção "Email da Internet" e clique no botão "Avançar".
5. Preencha os campos da seguinte forma:
Informações de Usuário
Nome:
Seu nome / Exemplo: João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo
Informações do Servidor
Tipo de Conta:
POP3
Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br
Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo
Senha: Senha do e-mail
Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".
6. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".
7. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)"  deve estar configurado a porta "110".
8. Clique no botão "Avançar" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão "Concluir".

Como configurar email no Microsoft Outlook 2010?
1. Abra seu Microsoft Outlook 2010, e clique em "Arquivo". Logo após clique em "Adicionar Conta" no centro da tela.
2. Marque a opção "Definir manualmente as configurações do servidor" e clique no botão "Avançar".
3. Selecione a opção "Email da Internet" e clique no botão "Avançar".
4. Preencha os campos da seguinte forma:
Informações de Usuário
Nome: Seu nome / Exemplo João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo
Informações do Servidor
Tipo de Conta: POP3
Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br
Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo
Senha: Senha do e-mail
Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".
5. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".
6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".
7. Clique no botão "Avançar" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão "Concluir".

Como configurar email no Microsoft Outlook 2013?
1. Abra seu Microsoft Outlook 2013, e clique em "Arquivo". Logo após clique em "Adicionar Conta" no centro da tela.
2. Marque a opção "Definir manualmente as configurações do servidor" e clique no botão "Avançar".
3. Selecione a opção "Email da Internet" e clique no botão "Avançar".
4. Preencha os campos da seguinte forma:
Informações de Usuário
Nome: Seu nome / Exemplo João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo
Informações do Servidor
Tipo de Conta: POP3
Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br
Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo
Senha: Senha do e-mail
Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".
5. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".
6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".
7. Clique no botão "Avançar" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão "Concluir".

Como configurar email no Microsoft Outlook 2016?
1. Abra seu Microsoft Outlook 2016, e clique em "Arquivo". Logo após clique em "Adicionar Conta" no centro da tela.
2. Marque a opção "Definir manualmente as configurações do servidor" e clique no botão "Avançar".
3. Selecione a opção "Email da Internet" e clique no botão "Avançar".
4. Preencha os campos da seguinte forma:
Informações de Usuário
Nome: Seu nome / Exemplo João Silva
Endereço de e-mail: E-mail completo
Informações do Servidor
Tipo de Conta: POP3
Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br
Informações de Logon
Nome de usuário: E-mail completo
Senha: Senha do e-mail
Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".
5. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".
6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".
7. Clique no botão "Avançar" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão "Concluir".

Como configurar email no Outlook Express?
1. Abra o Outlook Express, e clique no menu "Ferramentas > Contas".
2. Na janela que abrirá, selecione a guia "Email". Clique no botão "Adicionar > Email".
3. Na tela seguinte, digite o nome que deseja para exibição e clique em "Avançar".
4. Digite o endereço de e-mail completo: "nome@dominio.com.br" e clique em "Avançar".
5. Na próxima tela em "Nomes de Servidores de Email", preencha os campos da seguinte forma:
Servidor de entrada de emails (POP3): mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br
Em seguida clique em "Avançar".
6. Na próxima janela "Logon" em "Internet Mail", preencha o campo "Nome da Conta" com seu e-mail completo "nome@seudominio.com.br" e informe a senha no campo abaixo. Após, clique em "Avançar" e na janela seguinte, em "Concluir".
7. Logo após, clique duas vezes sob a conta que acabou de criar. Na janela de propriedades da conta, selecione a guia "Servidores". Marque a opção "Meu servidor de saída requer autenticação" e automaticamente ficará clicável a opção "Configurações". Depois de clicar na opção Configurações, selecione a primeira opção "Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de e-mail". Em seguida clique em "Ok".
8. Na guia "Avançado", em "Servidor de Saí­da (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".
9. Agora basta clicar em "Aplicar", "Ok" e "Fechar". Pronto! Realize um teste de envio e recebimento.

Como configurar email no Thunderbird?
1. Entre em seu Thunderbird, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas".
2. Na janela que abrirá, clique no botão "Nova conta". Na tela seguinte, marque a opção "Conta de email".
3. Na tela "Identidade" informe seu Nome Completo no campo "Seu Nome". No campo "Endereço de email" coloque seu email completo: nome@seudominio.com.br
4. Em "Informações do Servidor" selecione na opção "Tipo de Servidor Usado para receber Mensagens", a opção "POP". No campo "Receber mensagens por este servidor" preencha com "mail.seudominio.com.br". No campo "Enviar mensagens por este servidor SMTP", preencha com "mail.seudominio.com.br". Clique no botão "Avançar"
5. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:
Nome de Usuário: seu email completo
Nome de Usuário do servidor SMTP: coloque também seu email completo
6. No campo "Nome da conta", preencha com seu email completo "nome@dominio.com.br".Clique em "Avançar".
7. Na tela seguinte aparecerão os dados de configuração fornecidos. Se todas as informações estiver corretas, clique no botão "Concluir".
8. Em seguida, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas" novamente. Na janela que abrirá, clique em "Servidor de envio (SMTP)".
9. Em "Servidor de envio (SMTP)", preencha os campos da seguinte forma:
Servidor: mail.seudomnio.com.br
Porta: 587
Selecione a opção "O servidor requer autenticação".
Nome de Usuário: nome@seudomínio.com.br
Em "Usar conexão segura", selecione a opção "Não".
10. Em seguida, basta clicar no botão "OK".

Como configurar email no Windows Live Mail?
1. Abra o Windows Live Mail e clique no menu "Ferramentas > Contas", ao lado direito da tela seguinte na opção, "Adicionar...".
2. Na janela que surgir, clique em "Conta de Email" e depois em "Avançar".
3. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:
E-mail: nome@seudominio.com.br
Senha: Sua senha
Nota: Caso desejar sempre acessar sem digitar sua senha, escolha a opção "Lembrar Senha".
4. No campo seguinte escreva seu nome para exibição quando enviar uma mensagem através deste e-mail. Marque a opção "Configurar definições de servidor manualmente para a conta de e-mail".
5. Na próxima tela, preencha os campos da forma a seguir:
Meu servidor de entrada de emails é um servidor: escolha a opção "POP3".
Servidor de Entrada: mail.seudominio.com.br
Fazer logon usando: selecione a opção "Autenticaçãode texto não criptografado"
Identificação de Logon (se diferente do endereço de email): informe o e-mail completo
Servidor de saída: mail.seudominio.com.br
Marque a opção "Meu servidor de saída requer autenticação" e clique em "Avançar".
6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".
7. Na tela seguinte, clique em "Concluir". Pronto! Agora basta realizar um teste de envio e recebimento.

Como configurar email no Windows Mail?
1. Abra o Windows Mail, clique em "Ferramentas > Contas".
2. Na tela seguinte clique em "Adicionar".
3. Clique em "Conta de Email" e depois em "Avançar".
4. Na tela seguinte, adicione o seu nome para exibição e clique em "Avançar".
5. Na próxima tela, coloque seu endereço de e-mail completo e clique em "Avançar"
6. Logo após, preencha os dados da seguinte forma:
Tipo do Servidor de entrada de e-mail: Selecione "POP3"
Servidor de entrada de email: mail.seudominio.com.br
Nome do servidor de saída de email coloque: mail.seudominio.com.br
Em seguida, marque a opção "O servidor de saída requer autenticação" e clicar em "Avançar".
7. Na próxima tela, preencha da seguinte forma:
Nome de Usuário do e-mail: Coloque seu endereço de e-mail completo / Exemplo: suporte@minas.com.br
Senha: Sua senha
Após ter preenchido clique em "Avançar".
8. Na tela seguinte, clique em "Concluir". Pronto! Agora basta realizar um teste de envio e recebimento.

Como configurar email no iPad?
1. Após ligar o seu iPad, toque na opção "Settings".
2. Na tela seguinte, toque em "Mail, Contacts, Calendars". Em seguida, no lado direto, toque em "Add Account...".
3. Após, aparecerá as opções de e-mail. Toque em "Other" e nas opções seguintes, toque em "Add Mail Account".
4. Abrirá um janela, onde deverá preencher os campos da seguinte forma:
Name: Seu nome
Address: nome@seudominio.com.br
Password: Sua senha
Description: Descrição sobre a conta.
5. Na tela seguinte, altere o protocolo para POP, tocando na palavra "POP".
6. Em "Incoming Mail Server" e "Outgoing Mail Server", preencha da seguinte forma:
Host Name: mail.seudominio.com.br
User Name: nome@seudominio.com.br
Password: Sua senha
Em seguida toque em "Save".
7. Na tela seguinte, escolha a opção "NO" e toque em "Save" novamente.
8. Na tela de configurações, toque na descrição da conta que criou. Após toque em "SMTP" e em seguida toque em "mail.seudominio.com.br". Aparecerá as configurações de SMTP, mude a opção "Server Port" para 587.
Após alterar a porta do SMTP, toque no botão "Done".

Como configurar email no iPhone?
1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários".
2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".
3. Preencha os dados da seguinte forma:
Nome: Seu nome
Endereço: nome@dominio.com.br / Exemplo: suporte@minas.com.br
Senha: senha da conta de e-mail
Descrição: Descrição da conta que está configurando.
Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.
4. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Entrada", da seguinte forma:
Selecione "IMAP"
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail
5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída":
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuário: conta@seudominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail
Após isso clique em "Salvar".
6. Configurações de "SMTP /IMAP":
Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários". Em "Contas" escolha a conta que está configurando e aparecerá a opção "Servidor de Correio de Saída", escolha a conta que está configurando e aprecerá as propriedades de "SMTP".
Desative a opção de "SSL" e altere a "Porta do Servidor" de "25" para "587".
Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do "Servidor de Correio de Saída" acesse a opção "Avançado".
7. Em "Avançado > Ajustes de Entrada", desative a opção "Usar SSL" e configure a "Porta do Servidor" para "143". Caso queira pode configurar nessa tela as opções referentes a "Rascunhos, Mensagens Enviadas e Mensagens Apagadas".
8. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo icone da aplicação.

 
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