Otimização de Sites (SEO) - Premier Websites & Hospedagem

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Serviços

oTIMIZAÇÃO DE Sites  (SEO)


O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.
O termo Search Engine Optimization foi usado pela primeira vez pela empresa Multimedia Marketing Group (MMG), de John Audette, onde o objetivo era realizar métodos que fizessem com que um website conseguisse um posicionamento nos resultados de busca melhor do que os concorrentes.


É muito importante não confundir os resultados orgânicos com os resultados patrocinados. Como exemplificado na imagem abaixo, os resultados orgânicos são marcados com verde e os resultados patrocinados são marcados com vermelho.




Entre estas técnicas e métodos, podemos dividir o SEO em duas frentes distintas: os fatores On-Page e os fatores Off-Page. Pela tradução direta, os fatores On-Page caracterizam-se por técnicas que alteram ou melhoram aspectos internos do site. Já os Off-page caracterizam-se pelos aspectos externos.

Entre os principais fatores On-Page, podemos listar:
  • Títulos das páginas
  • Meta tags
  • Heading tags
  • Atributo alt em imagens
  • Domínio
  • URL do arquivo
  • Conteúdo

Com relação aos fatores Off-Page, podemos listar:
  • Número de links externos
  • Qualidade dos links externos
  • Texto âncora dos links externos
  • Idade de um domínio

E qual a Vantagem do SEO?
A essência do trabalho de SEO é angariar novos visitantes e, com mais visitas, aumentam as suas chances de conversão. Logo, com um bom trabalho de SEO, você pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, ou seja qual for a sua métrica de conversão.
É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos buscadores. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade.

Razões para investir em SEO
Quando se fala em investimento, seja para uma empresa ou para um autônomo, a primeira coisa que se pergunta é: "O que eu ganho com isto?". No ramo de SEO não é diferente, podendo listar alguns ganhos bem evidentes:
Ganho de visitas, pois com o trabalho de otimização de sites (SEO) um maior número de palavras-chave são trabalhadas e o posicionamento das mesmas tende a melhorar nos mecanismos de busca. Isto faz com que o seu website seja mais acessado por usuários dos mecanismos de busca;
Aumento de vendas, uma vez que se tenha uma estratégia de ganho de visitantes e, esta estratégia funcione, os números de usuários que vêem seus produtos e/ou serviços é maior, possibilitando um maior número de vendas;
Análise do Retorno sobre o Investimento (ROI), o uso de ferramentas de análise do tráfego do seu website e monitoramento de vendas pode lhe indicar perfeitamente qual o seu ROI e se sua estratégia deve ser focada mais em uma determinada palavra-chave.

Entre os pontos colocados, o que mais destaca a Otimização de Sites (SEO) entre os planos de investimento é o ROI. Diferentemente de outras mídias antigas, o SEO é totalmente mensurável, uma vez que pode-se analisar quais palavras-chave convertem mais, qual link resulta em mais visitas, qual parceiro provê os usuários que mais convertem. Este tipo de dado é muito importante quando se deseja criar uma estratégia de sucesso.



Outro pilar de sustentação para o investimento em SEO é que as empresas brasileiras descobriram (ou estão descobrindo) os Links Patrocinados como um excelente meio de divulgação de seus serviços, mas o que elas não sabem é que os resultados orgânicos possuem um maior número de cliques. Conforme um estudo conduzido pela Enquiro Research, os resultados orgânicos possuem uma taxa de cliques bem maior que os resultados de Links Patrocinados.


Quanto custa a Otimização de Sites?
O valor da Otimização de Sites depende do porte do website que será otimizado e do volume de negócios que se deseja gerar através da web.
Fale Conosco e solicite um Orçamento de Otimização de Sites sem compromissos, oferecemos diversos planos de Otimização de Sites e de Marketing no Google para pequenas e grandes empresas, profissionais liberais, indústrias, pequenos comércios, etc.

O serviço de Otimização de Sites irá gerar um enorme diferencial na lucratividade de sua empresa, assim como gerou para nossos clientes.

 
Premier Websites & Hospedagem - 2016
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal